
Pensar nas necessidades dos clientes, e na forma de atendê-las, em primeiro lugar é o objetivo do atendimento humanizado. O termo tem se tornado mais conhecido na última década e, atualmente, a maioria das pessoas já conhecem esse viés de atendimento e, mais, esperam por isso ao contratar um serviço ou comprar um produto.
Em cemitérios, a expectativa não poderia ser outra. Na verdade, é em áreas que lidam com realidades sensíveis como é a dor da perda de um ente, que o atendimento humanizado deve ser uma prioridade.
No entanto, apesar de ser uma área bastante estudada, o atendimento humanizado é simples. Basta se colocar no lugar do outro, aquele que precisa contratar um serviço importante em meio a um turbilhão de sentimentos. O atendente que lida com os clientes de um cemitério precisa se pôr no lugar de quem está passando pelo sofrimento da perda. Dessa forma, a pessoa se sente acolhida e tem mais facilidade de tomar decisões importantes.
É claro que essa responsabilidade não deve ficar somente nas costas do atendente. O cemitério precisa fornecer recursos para que o cliente também se sinta acolhido e, claro, precisa proporcionar uma boa infraestrutura para seus colaboradores.
No Cerimonial Raja a nossa marca sem dúvida é o atendimento humanizado, é o acolhimento e apoio oferecido aos familiares daqueles que partem.
Você sabe o que é atendimento humanizado?
O atendimento humanizado é um termo para classificar um tipo de atendimento que empresas de todos os segmentos podem, e devem, oferecer aos seus clientes. Isso surgiu com as mudanças na sociedade, que vem priorizando sempre a empatia em todas as relações, inclusive em relações comerciais. Não surgiu de hoje, mas o atendimento humanizado é uma tendência que continua crescendo, como mostram diversas pesquisas e registros pelo Brasil e pelo mundo.
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