Se você chegou até aqui, é porque tem vontade de conhecer mais sobre a cremação ou até mesmo já pensou na possibilidade de ser cremado, mas tem aquele fundado receio de que ninguém irá cumprir sua última vontade, certo?

Muita gente não sabe, mas existem maneiras de garantir que as pessoas cumpram essa determinação, mesmo depois de partir para outro plano.

Agora, você ficará sabendo tudo sobre a cremação e como proceder para que sua vontade seja respeitada. Vamos lá?

CREMAÇÃO É SUSTENTÁVEL E FAVORÁVEL AO MEIO AMBIENTE

Iniciamos apresentando um bom motivo para a cremação. Isso porque, no tópico sustentabilidade, ela não contamina os lençóis freáticos.

A conservação ambiental se torna cada vez mais urgente e todos devemos fazer escolhas inteligentes para cooperar com essa prática, pois trata-se de responsabilidade individual e coletiva.

Além disso, já parou para pensar no espaço que o sepultamento ocupa? Então, a cremação também auxilia nesse quesito. 

Muitas pessoas pensam que, em comparação aos custos do enterro, o processo de cremação possui valores exorbitantes, mas nem sempre isso é verdade. É o que veremos no próximo tópico.

QUANTO CUSTA UMA CREMAÇÃO EM BH?

A cremação tem valor variável, podendo custar até mais de 20 mil reais. Mas, claro, existem opções muito mais acessíveis. E por isso, nós decidimos oferecer ao mercado uma forma diferente de despedir de quem amamos com dignidade, humanidade e respeito, e claro, com PREÇO JUSTO!

No Cerimonial Raja, por exemplo, é possível economizar com a aquisição preventiva da cremação. Você pode contratar o nosso TÍTULO AMERICANO, que pode ser pago em até 50 vezes, e ao final, depois de quitado, pode ser utilizado por qualquer pessoa que você escolher.

O QUE ESTÁ INCLUSO

O valor contempla o cerimonial, no Cerimonial Raja, inclui a urna super luxo, e uma urna linda para colocar as cinzas. Porém, temos diversidade de modelos e valores à escolha do cliente.

A forma de pagamento também influencia o preço, por isso escolher entre parcelas, à vista ou no cartão de crédito faz toda diferença.

É importante lembrar que você quem escolhe o valor que deseja pagar por mês.

O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO SOBRE CREMAÇÃO 

A cremação é um procedimento regulamentado no Brasil, pela lei 6.015/73, que estabelece alguns critérios para que o procedimento seja autorizado. Falaremos sobre eles a seguir. Confira.

Se você gostaria de ser cremado, avise para os seus familiares e providencie uma Declaração de Vontade, assinada e reconhecida em cartório.

Caso a vontade não seja comunicada, a decisão deve partir dos familiares e ser autorizada pelos parentes de primeiro grau (cônjuges, pais, filhos, avós, irmãos e netos).

Apesar de a Declaração de Vontade não ser uma obrigatoriedade, pode facilitar a burocracia para os familiares e garantir que sua vontade seja atendida.

A cremação exige alguns documentos a mais, como o atestado de óbito assinado por dois médicos. Em caso de morte violenta, é preciso, ainda, emitir uma permissão judiciária e um boletim de ocorrência para provar que o caso foi resolvido e que não será necessária uma nova autópsia.

Ainda assim, a cremação só pode ser efetuada após decorridas 24 horas do óbito, respeitando o tempo natural de velório. Mas, ainda sim é necessária autorização por parte de algum familiar. Listamos abaixo o grau de parentesco. 

Quer saber mais? Fale conosco e tenha toda segurança! (31) 9 88185040 ou (31) 2555-2922